PMI do INSS: Instalação confirmada para a próxima semana e foco em desvios

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar fraudes no INSS terá senador Omar Aziz na presidência e promete apurar desvios em benefícios de aposentados e pensionistas.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS será instalada na próxima semana, conforme garantiu o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em pronunciamento recente. A confirmação veio após a resolução da última pendência, a indicação dos deputados que integrarão o colegiado. A data e os horários exatos da instalação ainda serão definidos, mas o desejo de Alcolumbre e do presidente da Câmara, Hugo Motta, é que o processo ocorra sem atrasos.

A presidência da CPMI ficará a cargo do senador Omar Aziz (PSD-AM), e a relatoria será de um deputado. A comissão, composta por 15 deputados e 15 senadores titulares (com igual número de suplentes), terá um prazo de 180 dias para concluir seus trabalhos, com despesas estimadas em R$ 200 mil.

A criação da CPMI foi solicitada pelas parlamentares Damares Alves (Republicanos-DF) e Coronel Fernanda (PL-MT), com amplo apoio de deputados e senadores. O objetivo principal da investigação é apurar um esquema de cobrança de mensalidades irregulares, descontadas de benefícios de aposentados e pensionistas sem autorização, conforme apontado por investigações da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União divulgadas em abril.

Fonte: Agência Senado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *