O TikTok é a terceira rede mais vista no Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O TikTok, inicialmente conhecido por suas danças cativantes e vídeos curtos, tornou-se uma potência significativa no cenário digital. O que começou como uma ferramenta para entretenimento jovem evoluiu para um espaço robusto e dinâmico para estratégias de negócios e marketing. Marcas proeminentes, como Magazine Luiza, Rappi, Elseve L’Oreal Paris, Banco Next, Riachuelo, Doritos, Sanofi, Embelleze, já reconheceram o potencial da plataforma e estão capitalizando sobre isso.

De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, a plataforma é a terceira rede social mais assistida do Brasil, com 3,1% de audiência. O hype das dancinhas ainda existe, porém os algoritmos estão se diversificando com uma gama de novos segmentos como negócio, marketing e até empreendedorismo.

Já a pesquisa da Influency.me enfatizou que em 2023, a preferência pelo TikTok para a realização de campanhas com influencers cresceu 30,4% em comparação ao ano passado e chegou a 66% das empresas participantes. O que mostra uma mudança de comportamento nas redes. O TikTok é uma plataforma versátil que oferece oportunidades inigualáveis para empresas alcançarem e envolver seu público de maneiras inovadoras e impactantes.

O TikTok transcende sua reputação inicial de ser uma plataforma de entretenimento juvenil para se tornar uma ferramenta estratégica para negócios e marketing. Sua influência é evidente não apenas nas estatísticas de uso, mas também na presença ativa de marcas líderes.

Com o avanço das publicidades, o Brasil emergiu como um mercado-chave, oferecendo às empresas uma mídia única para se conectar com uma base de usuários diversificada e engajada. O TikTok é a terceira rede mais vista no Brasil e por isso está atraindo muitos investimentos. Com vídeos curtos a plataforma apresenta novas tendências e se torna uma ferramenta para negócios com grande capacidade de transformação.

Embora haja algumas referências mundiais chama atenção a presença juvenil.

Fonte: artigo publicado primeiro no Influency.me

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

Artigos Recentes